sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de Final



É o futebol hoje apenas uma máquina de fabricar dinheiro? Sabemos que uma copa do mundo gera e movimenta uma soma astronomica de dinheiro. Quem ganha com o futebol?
Quem são os verdadeiros vencedores de uma Copa? Desde as empresas de turismo, refrigerantes, empresas de publicidade, empresas ligadas ao esporte, fabricantes de carro e até mesmo de vírus para computador, do grande ao pequeno comerciante, quase todos saem ganhando com o maior evento esportivo do planeta. Mas o que a Copa significa para nós mulheres?

Fiquei espantada lendo uma famosa revista feminina do Brasil. A editora dessa revista falava do sofrimento das mulheres em tempos de Copa do Mundo! Pasmem,
ela estava se referindo não a aflicao que nos acomete quando vemos Ronaldinho sendo esnobado, Neimar ignorado, Dunga esculuchado, e futebol pouco jogado!
Não... ela estava falando dos nossos companheiros que só pensam em futebol nessa época, e mesmo que voce esteja vestida pra matar, ele não vai te perceber na hora do jogo. Fiquei perplexa!

Mas sabe, ou eu não conheço a tribo da jornalista, ou ela nao conhece a minha, porque toda mulher que eu conheço inclusive minha mãe de oitenta anos, na época da copa está ligada em futebol. Nosso time é nosso país!

Dan King diz que um cliché se torna cliché porque um dia já foi verdade, ele tem razao,e digo mais, ficou banal muitas vezes porque e foi repetido a exaustao e não por não ser verdade. Por isso digo, a linguagem mais popular do mundo é mesmo o futebol. Mesmo que muitas insanidades sejam cometidas em nome do mesmo. Só não me diga que as mulheres estariam indiferentes nesse momento, mesmo sabendo que o futebol arte, foi substituido pelo futebol resultado. Mesmo sabendo que o esporte das multidões transformou-se num dos mais lucrativos negócios de todos os tempos.
Mesmo sabendo que as vezes há corrupção e muita ilusão. Porque futebol não é só comercio não senhor, faz parte da nossa identidade como brasileiros, brasileiras.
Queremos vitorias na educaçao, na saúde e tudo mais. Queremos sonhos mais sólidos para nossas crianças. Não somos tolas, mas também queremos o Brasil campeão. Ganham eles e ganhamos nós, ou não?
Dê a sua opinião!


Dia -- Hora -- Jogos


Chave A
26/06 -- 11h -- Uruguai x Coreia do Sul

26/06 -- 15h30 -- Estados Unidos x Gana

Chave B
28/06 -- 11h -- Holanda x Eslováquia

28/06 -- 15h30 -- Brasil x Chile

Chave C
27/06 -- 11h -- Alemanha x Inglaterra

27/06 -- 15h30 -- Argentina x México

Chave B
29/06 -- 11h -- Paraguai x Japão

29/06 -- 15h30 -- Espanha x Portugal


¯`•.¸¸.>